Pages

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Angola recebe a Copa Africana de Nações


As Copas Africanas de Nações costumam ser espetaculares para quem gosta de futebol ofensivo. Alguns dizem que as seleções africanas não têm noção tática, mas todos os críticos têm que as partidas são muito legais de ser assistir.

A edição de 2010 começou no último domingo, com a anfitriã Angola enfrentando Mali. O craque malaico é Kanouté, atacante do Sevilla, mas a equipe também conta com Keita, do Barcelona, Diarra, do Real Madrid e Sissoko, da Juventus. Angola é um time modesto, com Flávio, do Al-Shabab e Manucho, do Valladollid como os principais destaques.

O jogo de abertura não prometia tanto, mas quem assistiu não se arrependeu. Angola dava show e vencia por 4x0, faltando 15 minutos para o final da partida. Mas Mali fez o que parecia um milagre, e foi buscar o empate nos minutos finais. O 4x4 desse domingo em Luanda foi um dos jogos espetaculares da Copa Africana de Nações desse ano, mas eu tenho certeza que foi só o primeiro de muitos.

Ainda faltam estrear os grandes favoritos, Gana de Essien, Camarões de Eto´o, Costa do Marfim de Drogba e o atual bi-campeão Egito. Esse ano vale a pena olhar para África já nesse começo de ano e não só no mês do Mundial, porque a Copa Africana é sempre espetacular.

1 comentários:

Paulo Heitor disse...

Po, vcs nem comentaram sobre o favoritismo total da seleção da COSTA DO MARFIM!!!!!
Com certeza vão mandar bem !

Postar um comentário