Pages

segunda-feira, agosto 29, 2011

Rodada #19

Felipão é o Destaque da 19ª Rodada
Décima nona rodada. Fim de semana de clássicos. Tudo para ser fantástico. Porém, a rodada terminou com uma nota triste. Ricardo Gomes, treinador do Vasco se sentiu mal durante o clássico contra o Flamengo. Ele foi operado e segue na UTI de um hospital no Rio de Janeiro.

No clássico, tudo igual. Empate sem gols, apesar de o Vasco ter jogador melhor e com um homem a mais durante boa parte de jogo. No outro clássico da Cidade Maravilhosa, deu Botafogo diante do Fluminense. Melhor durante os 90 minutos, o time do Caio Júnior cola nos líderes e começa a sonhar com algo mais nesse Brasileirão. O Fluminense segue irregular e Abel Braga começa a dar sinais de que seu tempo no comando tricolor está acabando.

Em Porto Alegre, tivemos o clássico da ressurreição tricolor. O desacreditado Grêmio venceu o “poderoso” Internacional por 2x1 e ganha força para o segundo turno. Outro clássico de recuperação aconteceu no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Avaí venceu o Figueirense e ganha moral na luta contra o rebaixamento.

O Atlético Mineiro quis seguir o exemplo de seus rivais diretos na luta contra o rebaixamento. Vencer um clássico é tudo que Cuca precisava para iniciar a volta por cima do Galo. Só que esqueceram de avisar Montillo. O meia argentino do Cruzeiro marcou duas vezes. E a Raposa afunda ainda mais o rival, que já é vice lanterna. Com seis jogos e seis derrotas, até quando o torcedor do Galo agüentará Cuca.

No clássico paranaense. Tudo igual. Coritiba e Atlético ficaram no 1x1, no Couto Pereira. Nos jogos menos badalados da rodada. Deu Ceará diante do Bahia. 3x0 no clássico do Nordeste. E deu Atlético Goianiense diante do América Mineiro, no não-clássico da rodada.

Vamos aos clássicos paulistas. Santos e São Paulo ficaram no 1x1, na Vila Belmiro. Apesar de ficar com um jogador a menos durante maior parte do jogo, o tricolor foi perigoso nos contra ataques e poderia ter vencido. Destaque para a marcação de Piris em Neymar, muitas vezes desleal, mas eficiente demais.

Em Presidente Prudente, vitória do criticado Palmeiras diante do Corinthians. Com um “toque” especial de Felipão. O treinador, mesmo sem poder ficar no banco, colocou o recém chegado Fernandão ainda no primeiro tempo e mudou o jogo. Palmeiras se aproxima dos líderes e ganha confiança. No timão, até o treinador líder do campeonato balança no cargo. Na rodada dos clássicos, o prêmio Destaque da Rodada vai para um treinador. Luiz Felipe Scolari é o Destaque da Rodada.

2 comentários:

Cleber Soares disse...

Felipe,
me pareceu que o objetivo da CBF em colocar os clássicos na ultima rodada pode dar certo....
O fogão foi quem mais se deu bem. Mas o compeonato vem se mostrando ciclico, nenhum time consegiu ficar mais de 5 rodadas em boa fase, quem conseguir melhor administrar esse fator deve ficar com o título.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Jonathan Celeste disse...

Eaí amigo...
vim aqui avisar, porque acho que você dificilmente verá..
postei um comentário no seu texto sobre o uruguay... na época da copa do mundo ainda (2010)..
acho que data de 07/2010 por aí!
olhe lá! abraço

Postar um comentário