Pages

domingo, agosto 07, 2011

"Nós mandamos na cidade!"

Ainda somos nós que mandamos aqui. Esse é o recado que os Red Devils deram ao Citzens nesse domingo. O jogo valia taça, a Comunity Shield, ou simplesmente a Supertaça da Inglaterra. Sem falar que era um clássico local, no lendário Estádio Wembley.
Sempre foi o United o grande time da cidade de Manchester. Mas com o dinheiro do sheik Khaldoon Al Mubarak, a diferença entre as duas equipes está diminuindo. Acredita-se que nessa temporada que se inicia, azuis e vermelhos jogaram de igual para igual na briga pela Premier League.
Pode até ser que isso realmente aconteça. Mas o jogo de hoje me mostrou claramente que o City ainda não está pronto para ser grande. Numa final, abrir 2x0 no placar e se apequenar da maneira que fez. Tomar uma virada, e deixar a taça escapar, do jeito que foi. Talvez o time de Roberto Mancini seja melhor que seu adversário, mas ainda falta algo. Hoje perderam porque tiveram medo ganhar.
O time de Sir Alex Ferguson mostrou que seu rival pode contratar quem quiser, gastar o dinheiro que for. O Manchester United vai ser sempre o grande da cidade. Não bastam os milhões do sheik para montar um time vencedor. Tradição não se compra.

1 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe United

Postar um comentário