Pages

sábado, janeiro 16, 2010

Vagner Love: solução ou problema para o Flamengo?


A novela em que o atacante Vagner Love foi o ator principal chegou ao fim. O jogador conseguiu a autorização junto ao CSKA da Rússia, e partiu para o Rio de Janeiro onde atuará pelo Flamengo.

A transferência de Love para o clube carioca era algo que todos nós sabiamos que iria acontecer. E acho que o Palmeiras fez bem em não forçar sua permanência no Palestra Itália. A torcida estava insatisfeita com seu desempenho e não aguentava mais ver o atleta nas baladas enquanto o time despencava no Brasileirão. Essa deveria ser também, a atitude da diretoria do Goiás, que ao invés de manter o atacante Fernandão insatisfeito no elenco, criaria um ambiente de tranquilidade aceitando as propostas recebidas pelo atacante.

Durante todos os capítulos da "History of Love", o que mais me surprendeu foram as justificativas do atacante para deixar o Palmeiras. Vagner alegou que não sentia segurança em atuar pelo clube paulista, devido às agressões sofridas por torcedores da Mancha Alviverde, na penúltima rodada do Brasileirão.

Sim, isso é um absurdo e recrimino completamente. Mas o desejo do atacante de deixar o Palestra Itália se deve ao fato do time não ter conquistado a classificação para a Libertadores. Torneio que pode dar grande exposição ao atleta para uma possível convocação à Copa do Mundo. Convocação essa, que dificilmente irá se concretizar, já que para a posição o técnico Dunga deverá levar algum atleta que esteve no grupo nas últimas convocações.

Aqueles que acreditaram ser verdadeiras suas lágrimas na apresentação ao Flamengo, não se enganem. O jogador declarou há cinco anos, em uma transferência frustrada para o Corinthians, que era um sonho jogar pelo arqui-rival do clube que o revelou.

Acredito e torço para que a dupla, Love e Adriano, encontrem o entrosamento perfeito com a camisa do Flamengo. Vagner é um jogador rápido e de qualidade. Isso está fora de questionamento. E ao lado de Adriano tem tudo para dar alegrias aos 40 milhões de rubro-negros, nesse primeiro semestre.

Eu só espero que sua chegada ao Rio de Janeiro não atrapalhe a boa fase do Imperador dentro das quatro linhas. Admirador de uma boa noitada, a chegada de Love à Cidade Maravilhosa, dá ao Imperador um grande parceiro de baladas. E Adriano não pode perder a vaga no Mundial por atitudes extra campo.

Com um contrato de seis meses, fico imaginando o que Vagner Love irá fazer caso o Flamengo conquiste a Libertadores. Pois, se ele se diz tão Rubro-Negro, certamente vai desejar estar presente no grupo que disputará o Mundial, no mês de dezembro.

A partir daí, o CSKA da Rússia pode enfrentar um novo problema com o atleta. Em 2005, querendo voltar ao Brasil por conta do nascimento de sua filha, o jogador veio à São Paulo, após uma sondagem da MSI (antiga parceria do Corinthians) e se apresentou como novo reforço do clube Brasileiro. O maior detalhe desse episódio, é que sua apresentação ocorreu sem que nenhum documento fosse assinado pelos dirigentes europeus confirmando a negociação. Na ocasião, o atleta teve voltar para a Europa.

Portanto, é bom o senhor Evgeny Giner, presidente do CSKA, ficar atento. Vagner Love já pode estar pensando em como informá-lo que na Rússia ele não joga mais.

Ao atleta, vale lembrar que uma das formas de protesto da torcida Rubro-negra é indo pessoalmente à Gávea cobrar os jogadores. Então, que o artilheiro das trancinhas faça por merecer o carinho dos torcedores, para não ser necessário criar razões irreais para uma transferência.

1 comentários:

Rodolpho disse...

Discordo em gênero, número e grau sobre o Fernandão. Primeiro que ele veio pra cá porquê quis, deveria ter outras milhões de propostas, inclusive de times grandes do país.
Segundo que, a saída do Fernandão NUNCA iria deixar o elenco mais tranquilo. A culpa de quem deixa o elenco do jeito que está tem nome e sobrenome: HÉLIO DOS ANJOS!

Postar um comentário